Na noite da última sexta-feira (3), o prefeito de Marabá, Toni Cunha (PL), anunciou nas redes sociais que o município realizará o concurso “Musa do Verão” em julho, na praia do Tucunaré. A declaração gerou reações mistas e veio acompanhada de uma referência à nota de repúdio emitida pela Câmara Municipal, que criticou declarações feitas por ele durante a posse dos novos secretários municipais.
Na postagem, Toni Cunha afirmou que pedirá à Secretaria de Cultura a organização do concurso, prometendo não interferir na escolha das candidatas para evitar “falsas polêmicas” e acusações de “etarismo, misoginia e sexismo”. A fala ocorre dias após a Câmara Municipal emitir uma nota classificando como sexistas e desrespeitosas suas declarações ao se referir a duas vereadoras como “musas” durante o evento de posse. Ao ser lembrado de que há quatro mulheres no Legislativo, o prefeito rebateu: “Quatro não, só duas. Com todo o respeito, eu sou sincero”.
A nota, assinada pelo presidente Ilker Moraes Ferreira, ressaltou que as falas de Toni desrespeitam as parlamentares e não refletem o comportamento esperado de um gestor público. Até o momento, o prefeito não respondeu aos questionamentos da equipe do Estado do Pará Online (EPOL) sobre suas declarações e a repercussão gerada. O anúncio do concurso “Musa do Verão” e a reação irônica do gestor nas redes sociais alimentam um clima de tensão e desarmonia no município.
Leia também:
Deixe um comentário