Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil do Pará deflagrou a segunda fase da operação “Gado Falso”, resultando no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Marabá. A ação foi desencadeada para investigar um homicídio ocorrido em 14 de novembro de 2024 e revelou a utilização de documentos falsificados por parte do principal suspeito.
Durante as buscas, a polícia identificou que o suspeito do crime usava documentos falsos, como certidão de nascimento, identidade e CPF. Com base nessas informações, a operação foi ampliada para apurar os crimes de falsidade ideológica e investigar a origem desses documentos fraudulentos. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais relacionados aos suspeitos de produzir tais documentos.
No decorrer da operação, diversos materiais indicativos de falsificação, apetrechos para a fabricação dos documentos, aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos.
A operação contou com a colaboração de várias unidades da Polícia Civil, incluindo a Delegacia de Homicídios de Tucuruí (DH/Tucuruí), a Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Tucuruí), a Superintendência Regional de Marabá, a Delegacia de Homicídios de Marabá (DH/Marabá) e a 21ª Seccional Urbana de Marabá.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e prender os envolvidos no crime.
Leia também:
Deixe um comentário