Líder do Comando Vermelho suspeito de coordenar expansão do tráfico de drogas ao Pará é preso

As autoridades identificaram o suspeito como um aliado de membros do CV no Pará, ampliando as rotas de tráfico de drogas para o Norte do Brasil.

Um homem considerado uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em Minas Gerais foi preso nesta segunda-feira (11) no Rio de Janeiro, em uma operação conjunta que envolveu as polícias civis do Pará, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A prisão ocorreu na Barra da Tijuca, um bairro nobre do Rio, após semanas de monitoramento e investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC) e coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Pará.

As autoridades identificaram o suspeito como um aliado de membros do CV no Pará, ampliando as rotas de tráfico de drogas para o Norte do Brasil. Ele estava hospedado em um hotel de luxo de frente para o mar e foi capturado em um restaurante na região, onde foi encontrado com documentos falsos. Além do mandado de prisão por associação para o tráfico de drogas, ele foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso.

A operação foi possível graças à troca de informações entre as polícias civis dos três estados. Segundo o delegado-geral do Pará, Walter Resende, a ação marca um avanço importante na repressão interestadual a facções criminosas. Fausto Bulcão, diretor da DRCO, destacou que a prisão representa um forte impacto na contenção da expansão de facções para o Norte do país e evidencia o êxito da cooperação entre delegacias especializadas no combate ao crime organizado.

Leia também: