De 19 a 22 de novembro, o programa Exporta Mais Amazônia, da ApexBrasil, promoverá rodadas de negócios em Belém (PA), reunindo 15 importadores de 12 países com 33 empresas da Amazônia. O objetivo é fomentar as exportações de produtos como castanhas, temperos, geleias e açaí, compatíveis com a floresta.
A primeira edição do programa, realizada em Rio Branco, gerou mais de R$ 50 milhões em negócios. Nesta segunda edição, os compradores internacionais participarão de visitas técnicas a polos produtivos locais antes das rodadas de negócios.
O evento contará com o Diálogos Exporta Mais Amazônia, que encerrará as atividades no dia 22, com a presença de autoridades e especialistas que discutirão oportunidades para empresas brasileiras. Além disso, será lançado um novo Núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) em Belém.
Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, enfatiza a importância de expandir as exportações na Amazônia para um desenvolvimento sustentável e destaca que o programa aproxima empresários locais dos mercados internacionais.
As visitas técnicas ocorrerão em grupos nos dias 19 e 20, permitindo que os compradores conheçam o processo produtivo e se engajem com questões socioambientais da região. As rodadas de negócios estão agendadas para o dia 21, na sede do SENAI em Belém.
Serviço:
Exporta Mais Amazônia da ApexBrasil em Belém (PA)
Quando: 19 a 22 de novembro (terça a sexta-feira)
Visitas técnicas Data: 19 e 20 de novembro
Rodadas de Negócio – Exporta Mais Amazônia
Data: 21 de novembro (quinta-feira)
Local: Sede do SENAI – Tv. Barão do Triunfo, 2806 – Marco, Belém – PA, Horário: 8h às 19h
Encontro Diálogos Exporta Mais Amazônia / Lançamento PEIEX Belém Data: 22 de novembro (sexta-feira)
Local: Auditório Sebrae-PA / Rua Municipalidade, 1461, Bairro do Umarizal, Belém-PA Horário: 9h
Leia também:
Deixe um comentário