Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the popup-builder domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u457239018/domains/estadodoparaonline.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the uael domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u457239018/domains/estadodoparaonline.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio pixwell foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u457239018/domains/estadodoparaonline.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Adesão do Pará: 18 mil pessoas devem passar o feriadão na Ilha do Marajó - Estado do Pará Online

Adesão do Pará: 18 mil pessoas devem passar o feriadão na Ilha do Marajó

Os principais destinos durante o feriado devem ser os municípios marajoaras de Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari.

Reprodução. Salvarerra é um dos destinos mais buscados para este feriado

A partir desta quinta-feira (15), o Terminal Hidroviário de Belém (THB), localizado no bairro do Umarizal, deve registrar um aumento na movimentação de passageiros devido ao feriado da Adesão do Pará.

Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), responsável pela administração do terminal, a expectativa é de que cerca de 18 mil pessoas passem pelo local entre quinta e domingo (18), com o Marajó sendo o destino mais procurado.

Na quarta-feira (14), foram realizadas manutenções e vistorias no terminal para acomodar o aumento no fluxo de usuários. A infraestrutura foi revisada, incluindo os flutuantes, que são as rampas de acesso sobre as águas da Baía do Guajará. O presidente da CPH, Josenir Nascimento, comentou sobre os preparativos: “Realizamos a manutenção e vistoria no espaço para garantir conforto e segurança aos usuários durante o feriado.”

Os principais destinos durante o feriado devem ser os municípios marajoaras de Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari, além do porto de Camará, no arquipélago do Marajó, de acordo com o levantamento da CPH.

O THB também oferece serviços de alimentação e atendimento ao público, com apoio da Fundação Pará Paz e da Polícia Militar. Neste semestre, o terminal começou a oferecer consulta com uma assistente social, voltada especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Vanessa Cerqueira, assistente social do terminal, destacou o objetivo do serviço: “Queremos proporcionar acolhimento aos usuários, atendendo às necessidades específicas, como mães que buscam um ambiente tranquilo para amamentar, idosos e outras situações que exigem encaminhamento.” O serviço conta com a parceria do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para garantir assistência em casos de necessidade.

Dicas para quem vai viajar

A administração do THB reforça algumas orientações para que os usuários tenham viagens mais tranquilas e seguras:

  • Utilizar máscara protetora e fazer uso do álcool gel quando necessário;
  • Chegar uma hora antes do embarque;
  • Comprar passagens de empresas regularizadas junto à Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) e guardar os bilhetes;
  • Cuidar dos pertences e bagagens;
  • Levar documentos para embarque (RG, CNH ou qualquer documento oficial com foto);
  • No caso de viagens com crianças, levar certidão de nascimento e/ou autorização judicial;
  • No caso de dúvidas, solicitar informações de funcionários da CPH identificados com crachás ou coletes do órgão.

Com informações de Notícia Marajó

Leia também: