Professor de capoeira pede desculpas por comentários sobre culinária paraense: ‘Fala mal interpretada’

As falas, provocaram uma enxurrada de reações negativas na internet. A combinação de açaí com peixe frito é um símbolo da culinária local, e o açaí ocupa um lugar central na cultura alimentar do estado

Créditos: reprodução

O professor de capoeira conhecido como Mestre Charm, membro do grupo “Capoeira Extreme”, veio ao público nesta sexta-feira (29) para se desculpar após declarações polêmicas que geraram críticas nas redes sociais. Durante uma roda de conversa com alunos, o mestre afirmou que o açaí “tem gosto de terra” e criticou a tradicional combinação paraense de açaí com peixe frito, descrevendo-a como algo que o deixou “agoniado”.

As falas, provocaram uma enxurrada de reações negativas na internet. A combinação de açaí com peixe frito é um símbolo da culinária local, e o açaí ocupa um lugar central na cultura alimentar do estado. Internautas acusaram o professor de desrespeitar os paraense.

Diante da repercussão, Mestre Charm divulgou um vídeo nas redes sociais para esclarecer a situação e pedir desculpas. “Quero pedir desculpas a todos pela fala. Nunca foi minha intenção desrespeitar ou denegrir a cultura ou a culinária de qualquer estado”, declarou. Ele também afirmou que suas palavras foram mal interpretadas. “Onde você, sempre faço cantigas ressaltando aquele estado e sua culinária. Estava falando sobre alimentação e, no contexto, saiu uma fala que foi interpretada de outra forma.”

Leia também: