O Paysandu Sport Club oficializou nesta segunda-feira (6) a contratação do atacante paraense Rossi, jogador com vasta experiência em grandes competições nacionais e internacionais. A estreia do novo reforço está prevista para o dia 19 de janeiro, contra o Capitão Poço, pela rodada de abertura do Parazão 2025, no Mangueirão, onde a diretoria espera receber cerca de 40 mil torcedores bicolores.
Nascido em Prainha, no Baixo Amazonas, Rossi iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo e do Fluminense. Como profissional, destacou-se pela Ponte Preta, ajudando a equipe a conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. Desde então, acumulou quase 150 jogos na elite do futebol nacional e se sagrou campeão em competições como o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e o Catarinense.
Além do Brasil, Rossi jogou no exterior, passando pelo Shenzhen FC, da China, e pelo Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita. No continente, disputou torneios importantes como a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e a Recopa.
O presidente do Paysandu, Roger Aguilera, celebrou a chegada do atacante. “A contratação do Rossi é histórica para o futebol paraense. Além de ser um atleta de currículo vitorioso, ele já chega identificado com o clube e com a torcida. É um torcedor bicolor que vai vestir a camisa com amor e dedicação. Convoco nossa torcida a lotar o Mangueirão e fazer uma linda festa na estreia”, declarou Aguilera.
Torcedor assumido do Papão desde a infância, Rossi destacou a emoção de jogar pelo time do coração. “Estou muito feliz em poder vestir a camisa do maior campeão da Amazônia. Este é um sonho realizado e, sem dúvida, será o maior desafio da minha carreira. Vou dar o meu máximo para retribuir todo o carinho da torcida”, afirmou Rossi, que usará a camisa 77 no Parazão.
Clubes anteriores: Ponte Preta-SP, Mogi Mirim-SP, Paraná, Operário-PR, São Bento-SP, Goiás, Chapecoense-SC, Shenzhen FC (China), Internacional-RS, Bahia, Al-Faisaly FC (Arábia Saudita) e Vasco-RJ
Leia também:
Deixe um comentário