Moradores de condomínio na Marambaia comemoram funcionamento de piscina após um ano em reforma

Os moradores que convivem com problemas e a falta de assistência da construtora Pinheiro Sereni Engenharia resolveram celebrar a entrega de um dos pontos de lazer de forma inusitada.

Uma comemoração inusitada foi feita por moradores do condomínio residencial Piazza Toscana, na Marambaia, em Belém. Após um ano de reforma, uma piscina que trouxe diversos transtornos e nunca foi usada por muitos deles, foi finalmente concluída e entregue.

Apesar das comemorações, os moradores permanecem insatisfeitos com os serviços prestados pela Pinheiro Sereni Engenharia e citam que a comemoração foi feita principalmente para agradar as crianças, já que a área de lazer é o que fez diversos moradores escolherem o local como morada.

Reclamações infinitas e falta de assistência

Em entrevista ao Estado do Pará Online, moradores que preferiram não se identificar, revelaram que muito do que foi prometido na obra do condomínio residencial não foi entregue no tempo adequado e o que foi entregue foi disponibilizado aos moradores com diversas falhas. A piscina, por exemplo, passou por fases onde alagava a garagem além de ter infiltrações e outros problemas.

Após um longo período de reclamações e protestos dos moradores é que a providência da reforma da piscina foi tomada. Os moradores reclamam da falta de assistência da construtora pois muitos revelam que só fizeram a compra dos seus imóveis no local, pensando na área de lazer para seus filhos: “o que era pra ser um sonho realizado vira motivo de chateação, porque vim morar aqui para dar mais uma opção de diversão para o meu filho o que foi impedido por muito tempo”, diz uma moradora.

Embora o capítulo da piscina tenha se encerrado, os moradores dizem que ainda há outros desafios: são cinco torres e além do que foi entregue com atraso, foi entregue em más condições com problemas como mofo e infiltrações, relatam.

O Estado do Pará Online entrou em contato com a Pinheiro Sereni Engenharia para esclarecimentos e aguarda retorno.

Leia também: