Manifestantes fecham a Pedro Ávares Cabral contra PL que encerra o Curro Velho

A medida prevê a fusão de secretarias, a extinção de órgãos e a redistribuição de cargos, com o objetivo declarado de otimizar recursos e aumentar a eficiência na prestação de serviços públicos.

Manifestantes bloquearam a Avenida Pedro Álvares Cabral na manhã desta sexta-feira (13), provocando um grande congestionamento na área. O protesto é contra um projeto de lei encaminhado pelo governador Helder Barbalho (MDB) à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), que propõe a reestruturação da administração pública estadual.

A medida prevê a fusão de secretarias, a extinção de órgãos e a redistribuição de cargos, com o objetivo declarado de otimizar recursos e aumentar a eficiência na prestação de serviços públicos. Entre as mudanças, o projeto inclui a extinção da Fundação Cultural do Pará e, consequentemente, do Curro Velho, o que tem gerado preocupação entre artistas, gestores culturais e a sociedade civil.

A manifestação reúne diversas categorias e setores da sociedade que pedem a revisão do projeto e defendem a manutenção das instituições culturais.

Leia também: