Na última sexta-feira (23), o tradicional cortejo do Arraial do Pavulagem percorreu os corredores do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (Hoiol), em Belém, levando música, cultura popular e alegria aos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. A ação integra o calendário de humanização do hospital, em uma parceria que já dura dez anos.
Pacientes e estudantes da Classe Hospitalar do Hoiol foram surpreendidos com o som das toadas e a presençado boi da Estrela Azul. Aproximadamente 80 crianças e adolescentes participaram da ação, que proporcionou um momento de alívio emocional em meio ao tratamento oncológico.



Desde 2015, o Arraial do Pavulagem realiza o cortejo no hospital como parte das celebrações juninas. A atividade é pensada como um recurso de humanização, promovendo bem-estar para os pacientes. Para Natacha Cardoso, coordenadora de Humanização do Hoiol, o momento também tem valor pedagógico. “É um jeito lúdico e afetivo de aproximar conhecimento e identidade”, explicou.
Leia também:
Deixe um comentário