Nas manhã da última sexta-feira (23), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Network, uma investigação que apura fraudes bancárias em larga escala. O grupo investigado é suspeito de desviar recursos de 1.074 contas da Caixa Econômica Federal, totalizando um prejuízo estimado em mais de R$ 4 milhões aos cofres públicos.
Durante a ação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão no município. Em um dos endereços, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. A PF apreendeu 18 papelotes de cocaína, uma porção de maconha e cinco celulares.


Segundo a investigação, 24 pessoas são suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada em furtos por meio eletrônico ou informático; os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2021 e 2023.
Desde a primeira fase da operação, realizada em setembro do ano passado, a PF trabalha de maneira integrada com outros orgãos para identificar todos os envolvidos. A expectativa é de que mais nomes surjam no decorrer da apuração, que segue em andamento.
Leia também:
Deixe um comentário