Na manhã desta sexta-feira (09), um vídeo circulou na internet mostrando policiais militares agredindo com socos um estudante dentro de uma escola, em Capitão Poço.
Em nota, a Polícia Militar se pronunciou a respeito das imagens e afirmou que não compactua com desvios de conduta na corporação. Além disso, o órgão também Informou que os agentes que aparecem no vídeo estão fora de atuação.
“A Polícia Militar do Pará informa que não compactua com desvios de conduta na corporação e que os agentes envolvidos foram afastados imediatamente das atividades. Um inquérito policial militar sobre o caso já está em andamento”, diz a nota.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), também se pronunciou sobre o ocorrido e afirmou que a situação irá receber o suporte necessário para ser solucionada.
“O estudante, os responsáveis, e a comunidade escolar, contam com o suporte de profissionais multidisciplinares”, disse a Secretaria.
No vídeo, é possível ver o momento que o jovem está sendo segurado por um militar, enquanto outro policial desfere socos na barriga do rapaz.
O cinegrafista que grava a situação diz que a vítima faz uso de remédios controlados. A PM ainda não detalhou as circunstâncias do vídeo.
Leia também:
Deixe um comentário