Na manhã desta quarta-feira (25), uma cena chocou a população de Bagre, no arquipélago do Marajó. Uma mulher grávida, sentindo fortes dores, precisou ser transportada até uma ambulância em condições precárias: deitada em uma rede, carregada por familiares.
Devido às más condições de acesso, a ambulância não conseguiu chegar até a residência da mulher, levando a família a improvisar o transporte. As imagens do ocorrido, que circularam nas redes sociais, geraram revolta na comunidade, que há anos enfrenta a falta de infraestrutura para emergências médicas.
O prefeito Clebinho Rodrigues (PSB) afirmou que a gestante recebeu atendimento médico após ser levada até o asfalto, onde a ambulância a aguardava. A paciente reside em uma área irregular, o que complicou o acesso.
Os familiares, preocupados com a dor da mulher, chamaram a ambulância, que aguardou no final da rua calçada. Vídeos mostram que a estrada entre a casa da paciente e o ponto onde a ambulância estava é precária, obrigando os moradores a trafegarem por pontes de madeira em mau estado de conservação.
Com informações: Notícias Marajó
Deixe um comentário