A imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi retirada do nicho elevado acima do altar da Basílica Santuário, conhecido como Glória, por volta das 12h deste sábado (11). A cerimônia marcou o início do Círio de Nazaré, com a condução da imagem pelo arcebispo Dom Alberto Taveira até a redoma, onde permanecerá durante os dias de festividade.
Após a descida da imagem, Dom Alberto Taveira falou aos presentes sobre o significado do Círio e realizou a bênção final. Ele destacou a importância do momento para os fiéis, afirmando que o gesto da descida simboliza a proximidade da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré com os participantes da festividade.
“Caríssimos irmãos e irmãs, que bom chegar aqui à Basílica e ver que todos que aqui estão viveram uma bela experiência de oração e de comunhão com Deus, com Nossa Senhora. E, queremos expressar agora, com esse gesto simbólico, mas tão importante para o nosso coração, a descida da imagem original de Plácido que vai ficar perto de nós durantes esses dias de Círio”, declarou o arcebispo.
O momento foi marcado por muita emoção entre os fiéis e guardas da santa que participaram de uma das cerimônias mais aguardadas do Círio de Nazaré.
Leia também:
Deixe um comentário