A Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém, iniciou nesta terça-feira (1º) um programa de atendimento veterinário gratuito para animais de estimação, realizado a cada 15 dias. A ação, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Articulação da Cidadania (SEAC) e o Centro Universitário da Amazônia (UNIESAMAZ), busca garantir o bem-estar dos pets e o acesso a serviços de saúde animal para a comunidade local.
O atendimento, que acontece quinzenalmente às terças-feiras, já começou a beneficiar moradores do bairro, como Ingrid Farias, de 24 anos, que aproveitou a oportunidade para cuidar de Lucky, seu cão da raça Pinscher. “Muitas vezes, não temos acesso a esse tipo de serviço, e é muito gratificante poder cuidar dos nossos animais, que nos dão tanto carinho. Estou muito feliz com essa iniciativa”, disse Ingrid.
O atendimento veterinário é essencial para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, além de orientar os tutores sobre vacinação, alimentação e cuidados gerais. Henrique César, de 18 anos, levou sua gata Leia para o check-up e elogiou a ação. “Esse serviço é fundamental. Cuidar da saúde dos animais é tão importante quanto cuidar da nossa. Fico muito contente em ter esse apoio perto de casa”, comentou o estudante.
Serviço:
Os atendimentos veterinários na Usina da Paz Jurunas/Condor acontecem às terças-feiras, a cada 15 dias, com agendamentos iniciando às 7h30 e consultas a partir das 14h30. São realizadas até 30 consultas por dia, com limite de um animal por tutor. A Usina da Paz Jurunas/Condor está localizada na Travessa Quintino Bocaiúva, entre a Avenida Bernardo Sayão e a Travessa Honório José dos Santos, em frente à UPA do Jurunas.
Leia também:
Deixe um comentário