Um homem de 29 anos foi preso sob suspeita de cometer abuso sexual contra um adolescente de 12 anos na escada de emergência, que não possui cameras de segurança, do Shopping Boulevard, em Belém. A Polícia Civil divulgou a imagem do suspeito, que confessou o ato e revelou ser portador do vírus HIV, causador da AIDS.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, teria cometido o crime sem proteção, expondo a vítima a além da violência, o risco de infecção. O objetivo da divulgação é possibilitar que outras pessoas afetadas o reconheçam e denunciem o caso, e procurem pelo tratamento médico necessário.
As investigações apontam que o suspeito pode ter abordado outras vítimas em circunstâncias similares. O homem foi preso em seu local de trabalho após mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, ele alegou estar no shopping para praticar atividades físicas, mas há indícios de que essa desculpa mascarava suas intenções.
Denuncie
A polícia reforça a importância de que denúncias sejam feitas diretamente na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) que fica na Fundação Santa Casa de Misericórdia de Belém, no endereço: R. Bernal do Couto, 988 – Umarizal, Belém, ou, pelo número 181.
Leia também:
Deixe um comentário