Supercopa Pará: Paysandu e Remo ficam de fora da primeira disputa de final do futebol Paraense no ano de 2024

Por Pedro Garcia com supervisão de Alexandre Alencar

Águia de Marabá e Canaã serão os protagonistas do mais novo torneio criado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), a Supercopa Pará.

A competição vai promover um embate direto entre os campeões das competições estaduais do Pará em 2023, o Águia como campeão Paraense, título conquistado em cima do Clube do Remo e o Canaã como campeão da Serie B1, antiga Segundinha, título que conquistou no último domingo (5), em cima da equipe do Santa Rosa.

O torneio será a primeira competição oficial do futebol Paraense do ano de 2024, com data e local já definidos pela Federação, o palco escolhido para a final foi o Estádio Zinho Oliveira, localizado na cidade de Marabá, no dia 14 de Janeiro, uma semana antes da partida de abertura do Campeonato Paraense de Futebol. O jogo será único e em caso de empate, a partida será definida na famosa loteria, as penalidades.

Os clubes nunca se enfrentaram e o vencedor desse confronto vai ter a chance de levantar a taça e começar o ano com o pé direito, ambas as equipes estão confirmadas no Campeonato Paraense, que está previsto para começar na terceira semana de Janeiro de 2024.

Leia também: