Remo reverte punição no STJD e partida contra o América-MG contará com a presença da torcida; confira

Em vez de cumprir a pena de portões fechados, o clube foi multado em R$ 60 mil, o que equivale a 50% da média das receitas líquidas em partidas no Mangueirão em 2024.

Foto Reprodução Clube do Remo

Clube do Remo está prestes a enfrentar o América-MG no Estádio Mangueirão, no próximo domingo (13), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira partida em casa dos azulinos na competição, e havia incertezas sobre a presença do público devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A punição original, decorrente de incidentes na temporada passada, incluía dois jogos com portões fechados em competições organizadas pela CBF. No entanto, o Remo conseguiu reverter essa decisão junto ao STJD. Em vez de cumprir a pena de portões fechados, o clube foi multado em R$ 60 mil, o que equivale a 50% da média das receitas líquidas em partidas no Mangueirão em 2024.

Com a reversão da punição, o Remo está autorizado a comercializar ingressos para o confronto contra o América-MG. Embora as vendas ainda não tenham começado, a expectativa é que os bilhetes sejam disponibilizados a partir desta sexta-feira (11). Isso permitirá que o Fenômeno Azul, a torcida do Remo, apoie o time em sua primeira partida como mandante na Série B.

Leia também: