Remo avança em negociação por técnico português António Oliveira - Estado do Pará Online

Remo avança em negociação por técnico português António Oliveira

Treinador de 42 anos é o nome favorito da diretoria para assumir o comando azulino na sequência da Série B

Paulo Paiva/ Sport Recife

O Clube do Remo está muito próximo de anunciar um novo treinador. A diretoria azulina tem negociação avançada com o técnico português António Oliveira, de 42 anos, que surge como principal nome para substituir Daniel Paulista. A informação inicial é do jornalista Magno Fernandes, do portal DOL e foi confirmada pela reportagem do Estado do Pará Online (EPOL).

António está livre no mercado desde a breve passagem pelo Sport, encerrada após quatro partidas. Antes, teve destaque no Corinthians e no Athletico-PR, com quem foi finalista da Sul-Americana de 2021.

A diretoria do Leão chegou a conversar com outros nomes, como Zé Ricardo e Maurício Barbieri, mas as tratativas não evoluíram por divergências salariais e de projeto. Com isso, António tornou-se o favorito.

Filho do ex-treinador Toni, o português também tem passagens por Coritiba e Cuiabá, além de experiências como auxiliar na Europa e Ásia. No Brasil, é conhecido por valorizar a posse de bola e a organização defensiva.

A expectativa é que o acerto com António Oliveira seja concretizado nos próximos dias. O clube trabalha para definir todos os detalhes e, caso a negociação avance sem imprevistos, o treinador poderá ser regularizado a tempo da próxima rodada da Série B.

O Remo vive um bom momento na competição. A equipe ocupa a 5ª colocação com 20 pontos somados em 11 jogos, mantendo-se próxima do G-4. O próximo compromisso azulino será no sábado (14), contra o Athletico-PR, fora de casa.

Outro fator de bastidor que chama atenção é o empresário que representa António. O técnico é agenciado por Giuliano Bertolucci, considerado um dos agentes mais influentes do futebol brasileiro e com boa relação com dirigentes de clubes do país, como Marcos Braz, ex-Flamengo e agora no Remo.

Leia Mais: