A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) apresentará exemplos práticos de sustentabilidade através da Educação Profissional e Tecnologia (EPT). O evento será uma preparação para a COP 30, que acontecerá em Belém no mês de novembro de 2025.
Marcelo Bregagnoli, titular da Secretaria de Educação Profissional (Setec), afirmou em entrevista ao Portal Metrópoles, que as pautas educacional e ambiental são vistas como prioridade para o governo federal. Marcelo fez a entrevista durante a passagem no Encontro Global de Educação (GEM 2024/5), que ocorreu em Fortaleza, no Ceará.
“Fiz parte de uma mesa no GEM, onde discutimos mudanças climáticas e sustentabilidade. Esse assunto tem sido muito evidenciado no Brasil, principalmente por sermos a sede da COP30. Isso nos coloca na responsabilidade de mostrar para o mundo quais ações práticas temos efetivado na área da sustentabilidade”, destacou Bregagnoli.
No início deste ano a Setec lançou uma Chamada Pública para a seleção dos projetos desenvolvidos pela Rede Federal que tenham estrutura para ações voltadas para pelo menos um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O titular explica que a educação profissional automaticamente passa a ser importante por sua característica prática quando se trata de mudanças climáticas e sustentabilidade dentro de uma pauta educacional.
Leia Também:
Deixe um comentário