Protesto fecha a BR 316 nesta sexta-feira

A entrada e saída da grande Belém estão completamente bloqueadas e o engarrafamento é grande. Moradores protestam contra uma reintegração de posse de um terreno que seria do deputado federal Antônio Doido (MDB), um dos empreiteiros que mais possui contratos milionários junto ao governo do Pará e é pré-candidato a prefeito de Ananindeua.

Um protesto de moradores de Ananindeua e Marituba fecha a BR 316 na tarde desta sexta-feira (10). A pista no sentido de saída de Belém está completamente bloqueada e o engarrafamento é grande. O bloqueio acontece próximo à Avenida Independência e conta com barricadas de fogo no meio da rodovia federal.

Segundo informações que chegaram à nossa redação, a população interditou a rodovia federal revoltada com o deputado federal Antônio Doido (MDB) que ganhou uma disputa contra ocupantes de um terreno que seria de sua propriedade e os moradores estão sendo ameaçados de despejo por uma determinação de uma reintegração de pose ganha na justiça.

Nossa equipe de jornalismo tenta contato com o deputado ou sua assessoria, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos.

Outros protestos por más condições de moradia

Esse protesto contra a desocupação de um terreno do pré-candidato a prefeitura de Ananindeua junta-se a outros que criticam os alagamentos de ruas e casas da população mais pobre que sofre com os transtornos causados pela falta de obras que resolvam o problemas que tanto os afligem nas áreas de periferia que consomem promessas eleitorais que nunca são cumpridas.

Com as obras do BRT Metropolitano, os alagamentos causados pelos igarapés que alimentam o rio Uriboca acabam tornando a vida dos moradores desta área limitrofe entre os municípios de Ananindeua e Marituba, fora do mapa de progresso propagandeado pela propaganda do governo estadual.

Já para quem precisa cruzar a BR 316, os materiais e maquinários no meio-fio da via, dias de chuva, como o de hoje, acabam sendo mais uma indigesta e demorada travesia pelo “inferno”, como relatou uma leitora do nosso portal.

Leia também: