Um protesto está sendo realizado na manhã desta terça-feira (7), na BR-316, em frente ao Terminal Rodoviário de Ananindeua. O portal ainda apura os motivos da manifestação.
No vídeo, é possível ver um carro som, onde um rapaz profere algumas palavras em meio à uma via parcialmente fechada.
Nos cartazes, cerca de 30 manifestantes seguram faixas que falam sobre “descredenciamento de hospitais de Ananindeua” por parte da prefeitura municipal. Em nota, a Secretaria de Saúde de Ananindeua (Sesau) nega qualquer descredenciamento de hospitais por parte da prefeitura.
O trânsito, é claro, está sendo prejudicado, causando grande engarrafamento logo nas primeiras horas da manhã.
Em análise no aplicativo de mobilidade Waze, o congestionamento vai da avenida Independência, até a rua Antônio Rodrigues Júnior, próximo à entrada da 2 de Junho, em Águas Brancas.
No lado da pista em que fica o Terminal Rodoviário, fogo é ateado em pneus gerando grande fumaça preta no local.
Agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran) estão no local para orientar o trânsito.
Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito do município, Dr. Daniel (PSB), afirmou que a manifestação ocorre em um hospital dos Seffer, aliados à Helder Barbalho, que segundo o chefe do executivo municipal, pertence a uma família que “se acha dona do Estado”.
É lamentável que um movimento político em um hospital dos Seffer, ligados á família que se acha dona do Pará e usa seu aparato midiático para atacar Ananindeua, atrapalhe a vida das pessoas.
— Dr. Daniel Santos (@doutordanielpa) May 7, 2024
Os responsáveis serão penalizados e processados e nenhum paciente ficará desamparado +
Leia também:
Deixe um comentário