A Prefeitura de Marabá acumulou mais de R$ 111 mil reais em dívidas com o Hospital Santa Terezinha, localizado na Marabá Pioneira, no sudeste do Pará. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 23, pelo diretor-geral da unidade, Fernando Marculino Jr., durante uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Marabá (CMM).
Fernando disse, durante a sessão, que o Hospital Santa Terezinha, que é particular, socorreu o Hospital Municipal Materno Infantil (HMI), acolhendo 84 bebês no ano passado, mas, até o momento, o pagamento da dívida nunca foi efetuado.
“Nós tivemos todo prazer de atender o município, que naquela época estava sem leitos. Foram 84 pacientes do Materno Infantil, com a requisição do prefeito Toni Cunha (PL). Foram duas semanas atendendo as demandas de lá”, pontuou.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Municipal (Secom) informou que o processo está em tramitação na Controladoria-Geral do Município (Cogem) e, de lá, será feita toda a tratativa formal do pagamento.
Já o secretário municipal de Saúde, Webert Ribeiro, informou que o prefeito Toni Cunha (PL) está ciente da dívida, mas a questão burocrática do processo ainda está ocorrendo.
Leia também:
Deixe um comentário