Pais e alunos da Escola Municipal Costa e Silva, que fica na comunidade Patrimônio, zona rural de São Domingos do Capim, protestaram nesta segunda-feira (2), cobrando da prefeitura sobre a demissão de profissionais da escola, entre gestores, professores, monitores e cuidadores.
As demissões teriam motivação política, segundo os denunciantes. Os profissionais não estariam de acordo com a campanha de Osni de Oliveira, candidato do atual prefeito, Elsinho Silva, para a prefeitura local. Ainda segundo a denúncia, todos foram demitidos por mensagens e ligações.
Uma das professores demitidas disse: “não mandaram nenhum documento, foi tudo rápido, por telefone mesmo. Um grande desrespeito com os profissionais. A nossa preocupação é com os alunos, que ficaram sem aulas”.
A mãe de um aluno desabafou: “Queremos professores e demais profissionais nas salas de aula. Isso não pode ficar assim. São crianças e temos nossos direitos. Ninguém tá pegando direito de ninguém, queremos professores para a escola Costa e Silva”, disse.
Pela legislação eleitoral, até a posse de eleitas e eleitos nas Eleições de 2024, é proibido aos agentes públicos nomear, contratar ou mesmo admitir, dispensar sem justa causa, suprimir, readaptar vantagens ou, por outros meios, dificultar ou impedir o exercício da função de pessoa servidora pública. São vedadas, ainda, a remoção, a transferência ou a exoneração de ofício.
Veja os vídeos do protesto:
O portal tenta contato com a prefeitura. O canal está aberto para a manifestação do prefeito.
Leia Também:
Deixe um comentário