Na última sexta-feira (06), policiais civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém e da delegacia de Santarenzinho realizaram uma operação integrada para cumprir mandados de prisão temporária contra suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os mandados foram expedidos pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Santarém.
Denominada “Annuum”, a ação resultou na prisão de dois homens e no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em diferentes endereços do município. Durante as diligências, foram apreendidos quatro celulares, um notebook e dois veículos.
A operação contou com a participação de policiais civis das delegacias de Combate às Drogas, Roubos e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI).
Investigação iniciada em outubro
As investigações tiveram início após a prisão de uma mulher no dia 12 de outubro deste ano. Ela foi detida em um ônibus de viagem com destino a Uruará, transportando uma mala que continha 11 tabletes de drogas do tipo “skunk”, com peso aproximado de 12,5 kg. A suspeita foi apresentada às autoridades policiais em Santarém.
Com base em imagens de câmeras de segurança e outras técnicas investigativas, os policiais identificaram os proprietários das drogas apreendidas. Esses elementos foram fundamentais para a solicitação e execução dos mandados de prisão e busca e apreensão pelo Poder Judiciário.
Leia também:
Deixe um comentário