Polícia Civil do Pará desarma esquema de tráfico de drogas na Dark Web e prende três pessoas

Os suspeitos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, conforme previsto na legislação brasileira

Créditos: reprodução

Três suspeitos foram presos nesta sexta-feira (22) em cidades de São Paulo e Mato Grosso do Sul durante a Operação “Abissal 2”, liderada pela Polícia Civil do Pará em parceria com as Polícias Civis de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A ação, que integra esforços no combate ao tráfico de drogas pela Dark Web, contada com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará e do Gaeco do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, sob supervisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Ciberlab.

Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão, expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém, foram cumpridos nas cidades de São Paulo (SP), Mogi Guaçu (SP) e Ponta Porã (MS). A operação também incluiu buscas em São Bernardo do Campo (SP).

Segundo a delegada Vanessa Lee, os investigados participaram de um esquema que utilizou a Dark Web para comercializar entorpecentes, com pagamentos realizados em criptomoedas para dificultar o rastreamento financeiro. As drogas eram enviadas via serviços postais, tendo Belém como um dos principais destinos.

Além das prisões, a operação realizada na apreensão de computadores, celulares, drogas embaladas para remessas e documentos que sejam úteis para o avanço das investigações.

Os suspeitos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, conforme previsto na legislação brasileira. As investigações começam para identificar outros envolvidos no esquema.

Leia também: