O Paysandu está na final do Campeonato Paraense 2025. O Papão da Curuzu venceu o Águia de Marabá por 3 a 1, na noite desta terça-feira (1º), no Estádio Mangueirão, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Remo e Tuna Luso, que se enfrentam nesta quarta-feira (2).
Papão domina e constrói vantagem
O Paysandu começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos 10 minutos, com Nicolas, que aproveitou um rebote na pequena área para balançar as redes. O Águia reagiu aos 23 minutos, quando Kukri acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo. Mas o Papão manteve a intensidade e voltou a liderar o placar aos 32 minutos, com Rossi, que marcou após assistência de Marlon.
Apesar da vantagem, o time bicolor seguiu criando boas chances antes do intervalo, colocando o Águia sob forte pressão.
Paysandu segura pressão e amplia nos minutos finais
Na segunda etapa, o Paysandu adotou uma postura mais cautelosa, enquanto o Águia de Marabá tentava pressionar em busca do empate. No entanto, a equipe marabaense teve dificuldades para criar jogadas efetivas e viu suas investidas esbarrarem na defesa bicolor.
Aos minutos finais, o Papão sacramentou a classificação com Benítez, que marcou o terceiro gol e garantiu a vitória.
Terceira final do Paysandu em 2025
Além da final do Parazão, o Paysandu já conquistou a Supercopa Grão Pará e terá mais uma decisão importante neste mês: a Copa Verde, contra o Goiás-GO. Os confrontos estão marcados para os dias 9 e 23 de abril, em Belém e Goiânia, respectivamente.
Agora, o Papão aguarda seu adversário na final do Campeonato Paraense que deve sair do confronto entre Remo e Tuna, que jogam hoje as 20h no Mangueirão, e segue em busca de mais um título na temporada.
Leia também:
Deixe um comentário