Ex-campeão dos moscas (até 56,7 kg) e invicto desde a subida para os galos (até 61,2 kg), com duas lutas e duas vitórias, o paraense Deiveson Figueiredo já sabe o seu próximo passo rumo a mais uma disputa de cinturão no Ultimate. O brasileiro chegou a um acordo verbal para enfrentar Marlon Vera no UFC Abu Dhabi, no dia 3 de agosto. A informação foi divulgada inicialmente pelo site brasileiro ‘Ag. Fight’.
Deiveson Figueiredo, que foi campeão peso mosca em duas oportunidades, ocupa atualmente a sexta colocação no ranking dos galos. O brasileiro estreou na divisão com vitória sobre Rob Font, em dezembro do ano passado, e deu sequência com uma finalização sobre o ex-campeão Cody Garbrandt no histórico UFC 300, em abril deste ano.
Próximo oponente do ‘Deus da Guerra’, Marlon Vera foi o último desafiante ao cinturão da categoria. Superado em revanche contra o campeão Sean O’Malley no UFC 299, em março, o equatoriano soma cinco vitórias nas últimas sete lutas e é o dono da quarta posição no ranking da divisão.
O duelo entre Deiveson Figueiredo e Marlon Vera é o segundo encaminhado para Abu Dhabi em agosto. Na luta principal do evento, também no peso galo, Cory Sandhagen enfrenta o invicto Umar Nurmagomedov.
Leia também:
Deixe um comentário