MPPA deflagra Operação Racine e investiga venda ilegal de lotes em Porto de Moz

Durante a operação, foram apreendidos documentos, modelos de contrato, planta de loteamento e um celular contendo material sobre a venda de terrenos

Créditos: reprodução

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizou, nesta sexta-feira (21), a Operação Racine em Porto de Moz, com o cumprimento de três mandatos de busca e apreensão. A ação, conduzida pela Promotoria de Justiça local, conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo de Inteligência e Segurança Institucional (GSI).

A investigação apura os crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e venda ilegal de lotes em um loteamento clandestino denominado Loteamento AEROVIP. Segundo o MPPA, o investigado promove a comercialização de terrenos sem autorização dos órgãos competentes e sem registro em cartório.

Durante a operação, foram apreendidos documentos, modelos de contrato, planta de loteamento e um celular contendo material sobre a venda de terrenos. As investigações seguem em andamento sob sigilo judicial.

Leia também: