Mobilização de caminhoneiros promete fechar Terminal de Camará, no Marajó

O objetivo é reivindicar melhorias estruturais e de segurança nos Terminais de Travessa Hidroviário Icoaraci-Camará e Camará-Icoaraci, sob a administração da empresa Henvil Transportes LTDA

Créditos: reprodução

A ATRANSMAR – Associação de Transportadores de Carga do Marajó, representando o polo Arari e atuando nos municípios de Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari, anunciou uma mobilização no Terminal do Camará amanhã (30). 

O objetivo é reivindicar melhorias estruturais e de segurança nos Terminais de Travessa Hidroviário Icoaraci-Camará e Camará-Icoaraci, sob a administração da empresa Henvil Transportes LTDA.

Shyrley Pedrosa, representante da ATRANSMAR, afirmou que a mobilização reflete a insatisfação dos caminhoneiros diante da falta de medidas efetivas por parte da Henvil.  Em comunicado ao comandante regional da polícia militar da região do Marajó,  a associação afirmou que:  “Esta será uma ação pacífica, com o intuito de sensibilizar as autoridades e a empresa para atender às nossas demandas, que visam garantir melhores condições de trabalho e segurança para a categoria”, destacou.

Entre as reivindicações estão:

  • Reformas nas infraestruturas dos terminais;
  • Garantia de segurança adequada para os caminhoneiros;
  • Abertura de diálogo para a celebração de um acordo de cooperação entre a Henvil e a ATRANSMAR.

A ATRANSMAR assegura que a manifestação respeitará a ordem pública e visa exclusivamente proteger os interesses de seus associados. A Associação também se coloca à disposição para esclarecimentos e para buscar soluções conjuntas com a empresa.

Leia também: