Mercado de São Brás tem obras 75% concluídas

A área interna do mercado está quase finalizada; a estrutura metálica já foi montada e estão sendo instalados os elevadores e escadas rolantes. O subsolo, destinado ao estacionamento, está com 90% de conclusão.

Com a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30) marcada para novembro de 2025, o Mercado de São Brás está em ritmo acelerado de requalificação. O projeto está mais de 75% concluído. Nesta semana, a Prefeitura de Belém realizou uma vistoria para verificar o andamento dos trabalhos.

Atualmente, o foco das obras está na área externa, especificamente na parte traseira do mercado, onde estão sendo desenvolvidos um novo espaço de convivência, o mercado de carnes e uma parte da feira. A área interna do mercado está quase finalizada; a estrutura metálica já foi montada e estão sendo instalados os elevadores e escadas rolantes. O subsolo, destinado ao estacionamento, está com 90% de conclusão.

Iniciadas em 2023, as obras contam com investimentos da Prefeitura de Belém e do Governo Federal. O projeto de requalificação é assinado pelo arquiteto Aurélio Meira, que tem acompanhado de perto o progresso das construções.

O Mercado de São Brás, um dos principais centros de comércio de Belém, está se preparando para receber um novo formato que deve beneficiar tanto comerciantes quanto clientes, contribuindo para a modernização da infraestrutura da cidade em preparação para a COP-30.

Leia também: