O estado do Pará será beneficiado com a construção de 504 novas moradias populares por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) na modalidade Entidades. A autorização para contratação das unidades foi publicada na última quinta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU), assinada pelo ministro das Cidades, Jader Filho. O anúncio inclui 384 casas em Belém e 120 em Vigia , voltadas para famílias de baixa renda.
A modalidade Entidades permite que associações, cooperativas e outros grupos sem fins lucrativos gerenciam a construção de imóveis, desde a captação de recursos até a execução de projetos. Em Belém, os projetos foram aprovados para o Grupo Associativo de Luta pela Habitação, Pesca Artesanal e Agricultura Familiar do Estado do Pará (GASCOPA) e o Instituto de Defesa do Planejamento e Desenvolvimento Urbano Sustentável (IDEPLAN) , cada um responsável por 192 unidades habitacionais. Já em Vigia, o GASCOPA coordenará a construção de 120 moradias destinadas ao município.
O ministro destacou o avanço do programa no Pará e em outras regiões do país. “Neste mês de dezembro, o Pará já soma mais de 2,2 mil moradias autorizadas , tanto no meio urbano quanto rural. O Minha Casa, Minha Vida está retomando obras paralisadas e iniciando novos projetos para garantir moradia digna a quem mais precisa, especialmente no estado do Pará”, afirmou Jader Filho.
A portaria autoriza a construção de 4.375 novas moradias em 31 cidades de 15 estados e no Distrito Federal, reforçando o compromisso do programa com o combate ao déficit habitacional no Brasil.
Leia também:
Deixe um comentário