Irmã de Edmilson Rodrigues está na gestão de Igor Normando; entenda

A procuradora foi cedida para exercer suas atividades na mesma Agência Reguladora onde outras 10 pessoas ligadas a gestão de Edmilson foram realocadas.

Conforme veiculado anteriormente pelo EPOL, parte da administração de Edmilson Rodrigues (PSOL) permanecem na gestão de Igor Normando (MDB) na Prefeitura de Belém por meio da Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel), órgão responsável pela regulação do saneamento na cidade. No entanto, mesmo que a presença na gestão de Normando seja indireta, um dos nomes de destaque é a irmã de Edmilson, Edilene Rodrigues.

Edilene, que é Procuradora do Município, foi disponibilizada pelo Procurador-Geral Miguel Gustavo Brasil Cunha a também fazer parte da Arbel. A decisão foi publicada no Diário Oficial do dia 30 de dezembro de 2024. Desta forma, a irmã do ex-prefeito de Belém se junta as outras 10 pessoas que também fizeram parte da gestão de Edmilson e agora estão na mesma Agência Reguladora. O caso de Edilene foi publicado no Diário Oficial no dia 30 de Janeiro e os demais no dia 31 de Janeiro de 2024.

A Arbel é uma autarquia independente e seu atual presidente, Ricardo Coelho, passou por sabatina em 2024, após ser indicado por então prefeito Edmilson. Ele permanecerá no cargo até o ano de 2028, quando os indicados pelo atual prefeito Igor Normando passarão pelo mesmo procedimento. Além do presidente, os diretores da Agência Reguladora também são indicados pelo prefeito e aprovados pela Câmara Municipal de Belém.

Leia também: