O III Circuito Paraense de Judô, denominado “Troféu Antônio Braga”, reuniu mais de 400 atletas na Arena Guilherme Paraense, conhecida como Mangueirinho, marcando a primeira vez que o evento foi realizado no local. Com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o circuito é o maior evento estadual da modalidade e contou com o Festival de Judô e Judô Para Todos (Paralímpico).
A titular da Seel, Ana Paula Alves, celebrou o sucesso do evento. “Fico muito feliz pelo sucesso do III Circuito de Judô no Mangueirinho. Foi a primeira vez que esse campeonato foi realizado em nossa arena, e todos ficaram felizes por estarem aqui. Nós da Seel parabenizamos todos os participantes”, afirmou a secretária.
A competição teve como campeã geral a Associação Rio Caeté, que conquistou 47 medalhas, sendo 18 de ouro, 17 de prata e 12 de bronze. O vice-campeonato ficou com a equipe do Clube do Remo, que garantiu 27 medalhas, com 13 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze.
O presidente da Federação Paraense de Judô, Alcindo Campos, destacou o impacto do evento. “Jamais imaginei realizar o III Circuito Paraense de Judô na Arena Mangueirinho. Estou encantado com o ginásio, assim como todos os atletas e o público presente. O evento merece um local à altura da sua grandeza”, afirmou Campos. Ele também agradeceu o apoio do Governo do Pará e da Seel, ressaltando a importância desse incentivo para o crescimento do esporte no estado.
O III Circuito contou com a participação de diversas categorias, como sênior, sub-21, sub-18, sub-15, veteranos, sub-13, infantil (9/10 anos), mirim (7/8 anos), pré-mirim (5/6 anos), e o Judô Para Todos.
Quadro de Medalhas:
- Associação Rio Caeté: 18 ouros, 17 pratas e 12 bronzes (47 medalhas no total).
- Clube do Remo: 13 ouros, 8 pratas e 6 bronzes (27 medalhas no total).
- Academia Carlos Vassalli: 7 ouros, 2 pratas e 6 bronzes (15 medalhas no total).
- Luz Judô Clube: 6 ouros, 11 pratas e 2 bronzes (19 medalhas no total).
Leia também:
Deixe um comentário