Um acidente fatal foi registrado na noite deste domingo (9) em Marabá, no bairro Novo Horizonte. A vítima, Manoel dos Reis, de 83 anos, foi atropelada na Rua Antônio Araújo por uma caminhonete Ford Ranger conduzida por Arthur Fernandes de Andrade, segundo testemunhas, Arthur entrou na rua em alta velocidade, além de atropelar Manoel que estava na porta de casa, ele chegou a bater em outra pessoa e atingiu mais dois carros e uma moto que estavam na rua. Segundo a Polícia Civil, o motorista apresentava sinais de embriaguez e fugiu do local sem prestar socorro.
A caminhonete foi interceptada pouco depois por uma guarnição da Polícia Militar na Avenida Tocantins, ainda no mesmo bairro. Os policiais abordaram o veículo ao perceberem que a parte dianteira estava danificada e o para-choque arrastava no chão. Durante a ação, a equipe foi informada pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) sobre um atropelamento com vítima fatal ocorrido nas proximidades. Testemunhas confirmaram que o veículo abordado era o mesmo envolvido no acidente.
Ver no Threads
Arthur Fernandes foi preso, mas em menos de 24 horas pagou fiança no valor de 35 salários mínimos (R$ 53.130,00) e foi liberado para responder ao crime em liberdade. A decisão, proferida por um juiz da 2ª Vara Criminal de Marabá, gerou revolta entre moradores e familiares da vítima.
Inicialmente, o caso foi encaminhado à 1ª Vara Criminal, mas foi transferido para a 2ª Vara Criminal de Marabá, conforme determinação da Resolução 28/2022, que estabelece a competência para o julgamento de crimes de trânsito na cidade.
O corpo de Manoel foi velado e enterrado pela família nesta segunda feira (10).
Leia também:
Deixe um comentário