Os pais dos alunos da Escola Municipal São Benedito, localizada em Rio Maruá, em Porto de Moz, estão indignados diante dos problemas estruturais persistentes na instituição de ensino. Relatos apontam que o prédio escolar está em estado precário, com necessidade urgente de reformas. Carteiras e mesas estão quebradas, e as lousas precisam ser substituídas.

Essa situação, segundo os pais, persiste há mais de dois anos, sem que haja uma solução definitiva por parte das autoridades responsáveis.
Além das questões estruturais, a falta de merenda escolar é um problema constante, e quando fornecida, a qualidade é considerada péssima.
Alimentação inadequada
A escassez de gás e o freezer quebrado dificultam ainda mais a oferta de alimentação adequada. Além disso, a escola enfrenta a falta de material de limpeza e material escolar para atender aos mais de 30 estudantes matriculados.
O ambiente educacional atende crianças até o 4º ano, tornando essas condições ainda mais preocupantes para o desenvolvimento e bem-estar dos alunos.
Manifestação
Diante desse cenário, os pais decidiram tomar uma atitude, realizando uma manifestação em frente à escola para chamar a atenção das autoridades locais. Eles ameaçam não permitir o início das aulas até que os problemas estruturais sejam devidamente resolvidos.
Leia também:
Deixe um comentário