Durante a tarde chuvosa desta terça-feira (12), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP) recebeu um vídeo que revela a crítica situação da Escola Municipal João Carlos Batista, localizada na Cabanagem. As supostas “reformas” pelas quais a escola passou estão longe de serem concluídas, e o pouco trabalho realizado até o momento, como a reparação do telhado, mostrou-se incapaz de resistir às recentes chuvas.
As imagens recebidas pelo SINTEPP mostram que o teto da escola está repleto de goteiras, e salas estão alagadas pela água da chuva. Confira:
Diante dessa situação, o sindicato anunciou que tomará medidas imediatas para lidar com os problemas enfrentados pela comunidade escolar. Em uma declaração oficial, o SINTEPP informou que realizará uma visita à escola para dialogar com a comunidade escolar sobre os desafios enfrentados. A Vereadora e Professora Sílvia Letícia (Psol), coordenadora geral do SINTEPP Belém, ressaltou a necessidade de cobrar da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) uma resposta ágil e de qualidade para resolver a situação.
“Recebemos uma lista da SEMEC das escolas e unidades de educação infantil que passaram por reformas, e estamos visitando cada uma delas para avaliar a qualidade do serviço realizado. Nossa primeira constatação é que há muita propaganda e pouco progresso real. Além da escassez de professores e servidores, enfrentamos sérios problemas estruturais nos prédios, o que tem atrasado o início do ano letivo em muitas escolas”, afirmou a Vereadora Silvia.
Pedimos posicionamento a Secretaria Municipal de Educação (Semec) que informou que a escola João Carlos Batista, na Cabanagem, passou por um processo de pequenos reparos e manutenção, entregue em 2022. Além disso, informaram que vão enviar uma equipe técnica para avaliar a estrutura da unidade informada.
Leia também:
Deixe um comentário