A notícia publicada anteriormente sobre a suposta fuga de nove detentos do Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, na manhã desta sexta-feira (23), não procede. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) esclareceu, por meio de nota oficial, que não houve qualquer fuga no complexo naquela data.
De acordo com a Seap, o que ocorreu na quinta-feira (23) foi um treinamento interno, parte das atividades de rotina de segurança na unidade prisional. Esse exercício pode ter sido erroneamente interpretado como uma fuga, levando à disseminação da informação incorreta.
“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que não houve fuga. Na quinta-feira (23), a Secretaria realizou um treinamento no complexo penitenciário de Santa Izabel”, declarou a Seap, ao tempo que disponibilizou
sobre a atividade.
Lamentamos o equívoco e pedimos desculpas aos leitores pelo transtorno causado. Reiteramos nosso compromisso com a verificação dos fatos e a responsabilidade na divulgação de notícias, visando sempre a precisão e a confiabilidade das informações compartilhadas.
Deixe um comentário