Mais de seis mil pessoas foram beneficiadas na noite desta quarta-feira (22), em mais uma Ação Social promovida pela Central de Abastecimento do Pará (Ceasa), em parceria com a Defensoria Púbica do Estado (DPE), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Secretaria de Articulação e Cidadania (Seac), Delegacia Geral da Polícia Civil, Cosanpa, Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Studio Jaila Torres, além de outros profissionais liberais e instituições voluntárias.
Robson Silva, funcionário do entreposto, já se considera ‘veterano’ como participante desses eventos promovidos pela gestão.
“Todos os meses estou aqui, aproveitando esses serviços oferecidos. Acho incrível essa ideia da Ceasa. Agora, por exemplo, estou tirando minha RG. Fazia tempos que eu estava andando sem documento por falta de tempo. Quando a gente sai daqui cansado, só quer saber de dormir para repor as energias pra próxima jornada de trabalho”, enfatizou.
Quem também participa desde o início da iniciativa, são as voluntárias Jaila Torres e Rosinete Rego. Jaila é massoterapeuta e considera o serviço oferecido muito importante para o cotidiano dos trabalhadores. “Essas pessoas tem uma rotina pesada, extremamente desgastante dentro do mercado. A massagem relaxante, que muitos não possuem poder aquisitivo para procurar, os ajuda, ao menos uma vez por mês, a aliviar essas tensões”, ressalta.
Já a cabelereira Rosinete Rego, se considera gratificada por ajudar na autoestima de quem procura o espaço da estética nas ações. “Me sinto muito feliz por mudar o visual com um corte de cabelo, um design de sobrancelhas, fazendo a barba, de cada um que aqui chega, muitas vezes suado, cansado da correria desse dia a dia da Ceasa. Isso é bom demais, colocar minha profissão para ajudar o próximo”, comemora.
Segundo o presidente Raimundo Santos Júnior, as ações sociais da Ceasa são realizadas todos os meses, e o calendário é elaborado de acordo com temas específicos como Dia dos Pais, das Mães, Páscoa, Outubro Rosa, Novembro Azul, Natal, etc… “Trouxemos para perto do público do mercado – permissionários, funcionários, caminhoneiros, catadores (carapirás), e até para nossos próprios clientes, um novo serviço que nunca existiu aqui antes. Dessa forma, graças a colaboração dos nossos parceiros, quem aqui transita e trabalha diariamente durante as noites e madrugadas, tem ao seu alcance saúde, beleza e estética, assistência jurídica e cidadania e muito mais”, explica o gestor.
Durante o evento, foi distribuído o tradicional sopão, confeccionado pela equipe do projeto “Cozinha Escola” com produtos doados pelos permissionários, chope de frutas, água mineral doada pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e brindes do dia dos pais para os permissionários.
Leia também:
Deixe um comentário