Empresário de Rony enfrenta cobrança judicial por dívida de R$ 900 mil

Deputado estadual do Pará move ação contra Hércules Júnior após cheque ser devolvido por falta de fundos. Justiça tenta notificar empresário em São Paulo.

Hércules Júnior, empresário e pai do atacante Rony, do Atlético-MG, está sendo acionado na Justiça pelo deputado estadual Zeca Pirão (MDB-PA) devido a uma dívida de R$ 900 mil. O pagamento teria sido feito por meio de um cheque, que foi devolvido por insuficiência de fundos nas tentativas de saque realizadas em 22 e 27 de dezembro de 2024. Diante do impasse, o parlamentar expôs publicamente a cobrança, espalhando faixas por Belém mencionando o débito e o nome do jogador.

A cobrança judicial foi formalizada em 25 de fevereiro de 2025 por meio de uma ação de execução de título extrajudicial. Documentos anexados ao processo indicariam que Hércules Júnior reconheceu a dívida. No entanto, a Justiça ainda não conseguiu notificá-lo, pois ele não foi localizado no endereço informado em Belém. Posteriormente, constatou-se que o empresário reside em São Paulo. O caso segue em andamento.

Leia também: