Eleições OAB-PA: oposição critica fala de Imbiriba e divulga Carta Compromisso sobre o Quinto Constitucional

O EPOL recebeu um posicionamento da chapa de oposição, comandada por Sávio Barreto e Brenda Araújo, na disputa pela direção da OAB-PA. A nota expõe o que chama de "manobras políticas" e é acompanhada de uma "Carta Compromisso" para contrapor a chapa concorrente, com propostas para o processo do Quinto Constitucional.

Eduardo Imbiriba
Eduardo Imbiriba, presidente da OAB-PA.

A eleição da OAB/Pa segue rendendo polêmica. Desta vez a chapa de oposição, comandada pelos advogados Sávio Barreto e Brenda Araújo, emitiu uma nota ao EPOL onde alega que “deve ter tocado em um ponto que incomoda bastante o atual presidente Eduardo Imbiriba, que tenta a sua reeleição: a demorada escolha do último representante da OAB para o quinto constitucional no Tribunal de Justiça do Estado do Pará”.

A nova polêmcia na campanha eleitoral

“Circula em grupos de WhatsApp de advogados, um áudio gravado pelo presidente Eduardo Imbiriba, onde o mesmo questionaria de forma jocosa a importância de se debater, no atual processo eleitoral, as regras a serem aplicadas no futuro processo de escolha do novo representante da OAB no quinto constitucional do TJ/PA, em razão das novas vagas criadas recentemente pela Assembleia Legislativa do Pará”, continua a nota recebida por nossa redação;.

Criticando a forma de condução do último processo do quinto constitucional, marcado por o que considera “manipulações políticas”, inclusive alegado que este ocorreu “sem o respeito às regras de paridade de gênero”, a oposição divulga uma “carta compromisso” indicando como conduzirá o processo eleitoral para a escolha do seu representante no Judiciário paraense.

Lenha na fogueira que deve seguir queimando até o dia da eleição.

Confira a íntegra da Carta Compromisso e do áudio do atual presidente da OAB-PA, ironizando a mesma.

Leia também: