Edmilson Rodrigues é o terceiro pior prefeito do Brasil, diz Atlas Intel

Divulgado no último fim de semana pelo instituto Atlas Intel, o ranking de prefeitos das capitais brasileiras trouxe Edmilson Rodrigues (PSOL) com o terceiro pior desempenho do Brasil (24 posição em um ranking com 26 posições). Com esta posição, ele também se consolida como o pior prefeito das capitais da região Norte. Por outro lado, o melhor prefeito do Brasil, segundo a pesquisa, é Dr. Furlan (MDB), de Macapá.

No levantamento, os tópicos em que o ex-prefeito de Belém teve pior avaliação popular foram pavimentação de ruas e calçadas, onde alcançou 76% das respostas dos entrevistados como ruim ou péssimo; e transporte público onde alcançou 85% das respostas como ruim ou péssimo.

O setor que Edmilson recebeu menos avaliações negativas foi no tópico cultura, turismo e eventos, onde foi avaliado com 63% das respostas como ruim ou péssimo. No entanto, o fato de não ter alcançado mais de 20% de aprovação em nenhum dos nove tópicos listados reforça a insatisfação da população durante seu último ano de gestão.

O melhor prefeito do Brasil também é da região Norte

Por outro lado, o melhor gestor do país segundo o ranking é Dr. Furlan (MDB), prefeito da capital do Amapá. Seus tópicos mais nem destacados no levantamento foram pavimentação de ruas e calçadas; cultura, turismo e eventos, além de segurança pública. Em comparativo com Edmilson, o índice em que Dr. Furlan teve maior reprovação, transporte público, é o que mais se aproxima do índice mais positivo de Edmilson no levantamento.

A pesquisa teve dados coletados entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro de 2024 e ouviu, em média, entre 521 e 6.439 pessoas por estado, totalizando 67.446 participantes no total.

Leia também: