A Prefeitura de Belém, sob o comando do novo prefeito Igor Normando (MDB), informou nesta terça-feira (7) que o pagamento do vale-alimentação referente a janeiro de 2025 enfrenta atrasos devido a pendências herdadas da gestão anterior. Segundo informação divulgada pela atual administração, os lançamentos necessários para garantir o benefício não teriam sido efetuados no orçamento, ocasionando dificuldades para os servidores.
Em resposta, a assessoria do ex-prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) afirmou que todos os 48 pagamentos do vale-alimentação durante a gestão anterior foram realizados pontualmente, com os lançamentos feitos antecipadamente. Ainda segundo a nota, o pagamento do benefício referente a dezembro de 2024 foi efetuado no dia 29 de novembro, e o orçamento para 2025 foi aprovado com previsão para a execução do vale deste mês, sob responsabilidade da atual gestão.
O embate ocorre em meio ao início da transição administrativa, com servidores municipais cobrando esclarecimentos. Até o momento, a atual gestão municipal informou que o pagamento do vale-alimentação será realizado até está quarta-feira (8).
Leia também:
Deixe um comentário