Vídeo: duas mulheres são presas por tráfico de drogas na BR-230, em Altamira-PA

A condutora do veículo, residente em Manaus-AM, relatou que estava acompanhada de uma amiga, que mora em Santarém-PA, e que ambas seguiam viagem para Belém-PA.

Créditos: Policia Federal

No último sábado (18), por volta das 13h20, duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas na BR-230, em Altamira, Pará. A prisão ocorreu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto o carro transitava no sentido Altamira-Anapu.

A condutora do veículo, residente em Manaus-AM, relatou que estava acompanhada de uma amiga, que mora em Santarém-PA, e que ambas seguiam viagem para Belém-PA. Durante a abordagem, a condutora informou aos policiais que já havia sido presa anteriormente por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após vistoriarem o veículo, os policiais encontraram cinco tabletes de uma substância com características de maconha do tipo ‘skunk’ escondidos sob o carpete do porta-malas. Após a confirmação do crime de tráfico de drogas, o veículo foi levado para a base operacional da PRF, onde uma busca mais detalhada revelou também mais 11 tabletes de uma substância com características de pasta base de cocaína, localizados nas portas dianteiras.

Questionada sobre o material ilícito, a condutora afirmou que comprou a droga em Manaus, mas alegou desconhecer o nome da pessoa que a vendeu. Disse ainda que pagou metade do valor e entregaria a droga em Belém a um destinatário cujo nome não poderia revelar por medo de represálias. A passageira afirmou desconhecer a existência das drogas no veículo e que estava viajando com a condutora apenas “a passeio”.

No total, foram apreendidos 9,710 kg de maconha (skunk) e 11,324 kg de pasta base de cocaína. Todo o material, juntamente com as duas mulheres, foi encaminhado à Polícia Civil de Altamira-PA.