Uma das propostas apresentadas na sessão da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), na sessão do último dia 20, foi a volta do debate sobre a comercialização do açaí no Pará.
O deputado Erick Monteiro, líder da Federação PSDB/Cidadania na Alepa, abordou sobre a atuação das empresas que compram e emportam o fruto para o mercado internacional.
Na tribuna, o parlamentar destacou uma reunião entre batedores de açaí e membros da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, realizada no ano passado.
Também foram citadas irregularidades nas atividades da empresa na região do Marajó, que teve sua licença apontada como irregular. “Além disso, a licença permitia que a empresa atuasse na região do Baixo Amazonas, porém a mesma balsa vem atuando na região de Breves. Logo, a empresa não tem licença para operar nessa região”, finalizou o deputado.
PEDIDO ACEITO
O Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da Mulher, da Juventude, da Pessoa Idosa e Minorias, deputado Carlos Bordalo (PT), convocou uma reunião extraordinária para discutir sobre a atual crise do açaí, nesta quarta-feira (28), a partir das 16h, na sala multiuso da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), atendendo a uma solicitação do deputado Erick Monteiro (PSDB).
Serviço:
Reunião Extraordinária da Crise do Açaí no Pará
🗓️ Hoje, 28/02
🕤 Hora: 16h
🗺️ Sala multiuso – andar das Comissões da Alepa – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha, Belém-PA.
Leia também:
Deixe um comentário