Policial penal é morto a tiros após emboscada em Abaetetuba

Identificado como Edvando Paes da Costa, o agente de segurança pública foi alvo de vários disparos com arma de fogo na entrada da cidade de Abaetetuba, no Trecho do Ipixuna, zona rural do município.

Policial penal morto em Abaetetuba
Reprodução

Um policial penal da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Pará (Seap), foi morto a tiros após uma emboscada no Trecho do Ipixuna, na manhã desta quarta-feira (21), em Abaetetuba.

Identificado como Edvando Paes da Costa, o agente de segurança pública foi alvo de vários disparos com arma de fogo. Ele era lotado na Unidade de Custódia e Reinserção de Abaetetuba.

Populares que estavam no local pararam para prestar socorro à vítima, no entanto, ela já havia ido a óbito.

Conforme informações preliminares, a vítima teria entrado na corporação no último concurso público realizado pela Seap, em 2019.

Guarnições da Polícia Militar, assim como da Polícia Penal estiveram no local.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) se pronunciou lamentando a morte do agente, e avisando que irá colaborar nas investigaçõe.

A Seap lamenta a morte do policial penal, Edvando Paes da Costa, e se solidariza com os familiares e amigos do servidor. A Seap informa ainda que colabora com as investigações sobre o caso.

Seap, em nota.

Atendados contra profissionais do sistema penitenciário

Esse é mais um da série de atentados que vem ocorrendo com profissionais do sistema penitenciário. Na última semana, dois ex-agentes prisionais sofreram emboscadas em Ananindeua. Um deles, identificado como Antônio Ronison Cardoso de Castro morreu a tiros no bairro de Águas Brancas.

Leia também: