Um policial penal da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Pará (Seap), foi morto a tiros após uma emboscada no Trecho do Ipixuna, na manhã desta quarta-feira (21), em Abaetetuba.
Identificado como Edvando Paes da Costa, o agente de segurança pública foi alvo de vários disparos com arma de fogo. Ele era lotado na Unidade de Custódia e Reinserção de Abaetetuba.
Populares que estavam no local pararam para prestar socorro à vítima, no entanto, ela já havia ido a óbito.
Conforme informações preliminares, a vítima teria entrado na corporação no último concurso público realizado pela Seap, em 2019.
Guarnições da Polícia Militar, assim como da Polícia Penal estiveram no local.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) se pronunciou lamentando a morte do agente, e avisando que irá colaborar nas investigaçõe.
A Seap lamenta a morte do policial penal, Edvando Paes da Costa, e se solidariza com os familiares e amigos do servidor. A Seap informa ainda que colabora com as investigações sobre o caso.
Seap, em nota.
Atendados contra profissionais do sistema penitenciário
Esse é mais um da série de atentados que vem ocorrendo com profissionais do sistema penitenciário. Na última semana, dois ex-agentes prisionais sofreram emboscadas em Ananindeua. Um deles, identificado como Antônio Ronison Cardoso de Castro morreu a tiros no bairro de Águas Brancas.
Leia também:
Deixe um comentário