O incêndio que ocorreu no domingo (10) na Passagem Bom Sossego, no bairro da Condor, em Belém, afetou quatro residências e teve como provável origem a queima de fios de cobre realizada por um homem em situação de rua, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará. O fogo, que começou em uma área de vegetação, se espalhou rapidamente, atingindo duas casas de madeira, que foram completamente destruídas, e outras duas casas de alvenaria, que sofreram danos parciais. Felizmente, não houve vítimas.
A Comissão de Defesa Civil de Belém (Comdec) realizou uma vistoria técnica na manhã desta segunda-feira (11) e informou que o laudo oficial do incêndio deve ser divulgado nesta terça-feira (12). A Defesa Civil também orientou os moradores afetados sobre como acessar benefícios sociais para auxílio em situações como essa.
Mesmo após o controle das chamas, a fumaça remanescente ainda incomoda os residentes da área. No momento do incêndio, diversos moradores se uniram em uma força-tarefa para ajudar os bombeiros no combate ao fogo, demonstrando a solidariedade da comunidade.
Leia também:
Deixe um comentário