Claudionor Moreira (PP), foi eleito prefeito municipal de Capanema, município do nordeste paraense, neste domingo (6) com 20.943 votos, 48,22% dos votos válidos. Ele exerce o cargo de vice-prefeito e irá governar a cidade pelos próximos quatro anos.
Conforme os dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em segundo lugar ficou o candidato Alexandre Buchacra (MDB), com 37,94%, e Zé Emídio (PL), com 13,84% dos votos válidos.
O prefeito eleito fez um discurso de agradecimento à população, durante a festa da vitória realizada logo após o resultado oficial ser divulgado.
Segundo o prefeito eleito, essa foi uma vitória da população, que apostou em sua pessoa e o conduziu ao pódio eleitoral na noite de ontem, em votação que vai ficar para a história da cidade.
Claudionor Moreira recordou que durante o processo eleitoral, ele enfrentou muitas dificuldades, muitos obstáculos, sofreu muitas quedas, mas que sempre levantou mais disposto ainda a continuar na luta; que sabia que seria eleito e que Deus reservava a ele a vitória ora conquistada.
Ainda em seu discurso, Claudionor , que fez parte da Coligação Capanema Pode Mais, disse que irá governar com os cidadãos e em parceria com os governos federal e estadual, e que o trabalho já começa nesta segunda-feira (7), quando inicia o processo de transição de governo. Ele afirma que pretende, a partir de 1º de janeiro, já estar alinhado para garantir uma infraestrutura para beneficiar a população da cidade e do campo, com ambulâncias e com avanços na questão do serviço de distribuição de água no município, dentre outras questões prioritárias para os munícipes.
A festa movimentou a cidade a partir do momento em que o TSE e o TRE anunciaram o resultado que comprovou o que já era visível, a eleição do candidato do Partido Progressistas, que tem como vice-prefeito o médico Jair Neves (União Brasil), que também possui uma reconhecida trajetória de lutas em prol da população local.
Leia também:
Deixe um comentário