Com a aproximação do Círio de Nazaré, a Estação das Docas já está decorada e preparada para receber devotos e visitantes. Os restaurantes oferecem delícias típicas, enquanto a imagem de Nossa Senhora e fitinhas coloridas enfeitam o local. A partir de quinta-feira (10), uma intensa programação cultural começa, com apresentações de artistas locais, oficinas e exposições.
Quinta-feira (10) – O palco principal, situado entre os Armazéns 1 e 2, recebe os grupos Parafolclóricos Ayrakyrã e Frutos do Pará, às 18h e 19h30, respectivamente, em uma edição especial do projeto Pôr do Som. Às 21h30, a Banda Batidão do Melody encerra a noite com seus ritmos animados.
Sexta-feira (11) – No dia seguinte, o Armazém 3 recebe o Projeto ‘Planeta Liz’ com show infantil de Liah Soares, às 18h. No palco principal, a partir das 19h, os grupos Parananim e Balé Folclórico da Amazônia agitam o público com o carimbó.
Sábado (12) – Durante a manhã do sábado, os visitantes poderão ouvir a Banda Sinfônica do projeto Vale Música Belém, que tocará cânticos marianos. O funcionamento da Estação será das 6h às 15h.
Domingo (13) – Após a romaria, a Estação abrirá às 11h. À tarde, o cortejo do Boi Veludinho animará o público, seguido de oficinas infantis em celebração ao Dia das Crianças. O grupo de pagode Irreverência fechará a programação musical às 19h.
Exposições – Além das atividades culturais, a Estação apresentará a exposição da Corda Oficial do Círio e uma mostra fotográfica em homenagem aos 50 anos da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, disponível até 31 de outubro.
Círio na Estação – O projeto, que conta com a parceria da Vale, Instituto Cultural Vale, Guarda de Nossa Senhora de Nazaré e outras instituições, promete mais uma edição repleta de cultura e celebração.
Leia também:
Deixe um comentário