Na noite desta quarta-feira (2), o Clube do Remo superou a Tuna Luso por 2 a 1 no Estádio Mangueirão e garantiu vaga na final do Campeonato Paraense 2025. Com a vitória, o Leão Azul enfrentará o Paysandu na decisão, revivendo o tradicional clássico Re-Pa. Já a Tuna Luso se despede do estadual e concentra suas atenções na Série D e na Copa Grão-Pará.
Domínio azulino no primeiro tempo
Desde o início da partida, o Remo ditou o ritmo, pressionando a Tuna e buscando abrir o placar. O esforço azulino foi recompensado aos 16 minutos, quando Caio Vinícius aproveitou uma sobra e chutou de fora da área. A bola quicou no gramado e enganou o goleiro Lucão, abrindo o marcador para o Leão.
Após o gol, a equipe comandada por Daniel Paulista reduziu a intensidade, permitindo que a Tuna reagisse. Aos 21 minutos, Wesley acertou um belo chute no canto, sem chances para Marcelo Rangel, empatando o jogo. A Lusa ainda teve boas chances com Alan Rodríguez e Tiago Bagagem, mas foi o Remo que voltou a balançar as redes. Aos 38 minutos, Janderson aproveitou um cruzamento e, após falha da defesa adversária, colocou o Leão novamente em vantagem antes do intervalo.
Pressão da Tuna e resistência remista
No segundo tempo, a Tuna voltou com postura mais agressiva, adiantando a marcação e obrigando o Remo a errar na saída de bola. Logo nos primeiros minutos, Tiago Bagagem obrigou Marcelo Rangel a fazer grande defesa e quase empatou o jogo em um chute que passou rente à trave.
A equipe azulina teve dificuldades para segurar o ímpeto adversário e precisou de substituições para conter a pressão. Mesmo assim, a Tuna seguiu criando chances, mas parou na defesa bem postada do Remo e na falta de pontaria nos momentos decisivos.
Nos minutos finais, o confronto ficou aberto, com a Tuna lutando pelo empate e o Remo apostando nos contra-ataques. Apesar do esforço, a equipe cruzmaltina não conseguiu alterar o placar, e o Leão garantiu a vitória por 2 a 1, selando a classificação para a grande final.
Agora, Remo e Paysandu decidirão o título do Parazão 2025 no maior clássico da Região Norte. As datas e horários das partidas serão divulgados pela Federação Paraense de Futebol (FPF) nos próximos dias.
Leia também:
Deixe um comentário